lundi 9 juillet 2007


38. Issa, o marceneiro
Então o Jesus Gnóstico revelou: "Se aqueles que entre vocês disserem ´o reino está nos céus`, então os pássaros os procederão; assim como se disserem ´está no mar`, os peixes o fariam. Mas o que é chamado de Reino está dentro de cada um de nós e se reflete no que está fora. Quem perceber isso se livrará da morte eterna, quem não perceber estará na pobreza".
Percebamos a relação dessas palavras com o Tantra. Particularmente, acho que Jesus foi um Mestre tântrico. Transformava água em vinho (e não ao contrário), vivia em festas, tinha como amigos pessoas comuns, pobres, até mesmo ladrões e prostitutas. Além de ter o principal, a relação básica do Deus é Amor - onde a fragrância tântrica exala de forma forte e inebriante.
Nos manuscritos tibetanos encontrados em 1887 pelo pesquisador russo Nicolas Notovich no monastério de Himis, em Ladakh, lemos que um jovem israelense havia partido de casa por volta dos treze anos e seguido rumo à Índia - onde posteriormente ficou conhecido como Issa (e até hoje o é) - com o objetivo de se preparar para cumprir uma missão. Chegando no Tibete recebeu ensinamentos e posteriormente praticou curas e exorcismos, além de ter desenvolvido vários outros poderes. Em seguida, segundo esses pergaminhos, teria voltado para a palestina. Apesar das coincidências, até hoje a igreja católica não se interessou em provar, ou não, a veracidade dos textos.